Escola doa 32 mil peças de roupa para Campanha do Agasalho em Guarulhos

Assunto:Doação 30 mil peças Campaha do Agasalho Colégio Canadá Local:Rua Alfredo Cerquilho, 21 - Gopoúva Data:06.07.2018 Foto:Sidnei Barros/PMG
- PUBLICIDADE -

O Colégio Canadá doou nesta sexta-feira (6) aproximadamente 32 mil peças, entre roupas e cobertores, para a Campanha do Agasalho 2018 de Guarulhos” Juntos com o campeão, venceremos o frio!”. As roupas foram arrecadadas pelos alunos do 6º ano ao ensino médio, durante a Gincana do Bem promovida pela instituição de ensino, que acabou de completar 30 anos. A entrega da doação foi feita à presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elen Farias, pelo mantenedor do colégio, Jaime Ailton de Almeida na sede da escola.

A presidente do Fundo Social reafirmou a importância da participação da população na Campanha do Agasalho. “Agradeço a todos os alunos do Colégio Canadá que colaboraram na campanha. Esta ajuda vai ser de grande valia. É importante ressaltar que a Campanha do Agasalho vai até o final de agosto, mas as portas do Fundo Social estão o ano todo abertas para receber doações diversas”, afirmou Elen.

Para o mantenedor da instituição de ensino, a escola deve também promover a solidariedade. “O colégio não é só educação. A gente vê o lado humano e solidário. E os alunos aprendem que a doação será revertida para a população carente”, disse Almeida.

“Doar é um dos elos capazes de fortalecer a corrente do bem. Agradeço ao Colégio Canadá pela iniciativa, pois beneficiará muitas pessoas necessitadas,” declarou a diretora de Segurança Alimentar e Inclusão Social, da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Edjane Angelo Lourenço, que participou também da entrega da doação.

Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho 2018 de Guarulhos “Juntos com o campeão, venceremos o frio,” cujo embaixador oficial é o jogador de vôlei Serginho, vai até o dia 27 de agosto. Para participar, basta efetuar a doação de roupas, agasalhos, cobertores, roupas infantis, masculinas ou femininas nos postos de arrecadação que possuem caixas identificadas com cartaz da campanha. Há centenas de postos de arrecadação espalhados pela cidade como comércios, Corpo de Bombeiros, rede de supermercados, escolas, CEUs, condomínios, faculdades, universidades, e em todos os órgãos da Prefeitura identificados com cartazes.

- PUBLICIDADE -