Em sete meses, salários de funcionários do Hospital Pimentas-Bonsucesso atrasam pela quarta vez

- PUBLICIDADE -

Passa o mês, mas a história se repete, já que de acordo com funcionários do Hospital Pimentas-Bonsucesso, localizado na rua São José do Paraíso, n° 100, no bairro dos Pimentas, o salário que deveria ser pago no dia 6 de julho está atrasado novamente. Neste ano, o HOJE já realizou reportagens sobre o mesmo fato em outras três ocasiões, nos meses de janeiro, março e abril.

Os funcionários alegam que se não bastasse à questão do atraso, também não foram avisados sobre quando será efetuado o pagamento. A administradora do hospital, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), quando questionada, apenas pediu para direcionar a demanda para a comunicação da prefeitura.

Já a Secretaria de Saúde, afirmou que deverá liberar a verba somente nesta sexta-feira (13). “Em atenção ao seu questionamento, a Prefeitura de Guarulhos informa que a transferência ocorrerá até o fim desta sexta-feira”. No mês de janeiro, em virtudes dos constantes salários atrasados, problema que também ocorreu durante o ano passado, os funcionários do hospital chegaram a realizar um pequeno protesto durante uma hora.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

- PUBLICIDADE -