Guti prevê adaptações do imóvel para receber unidade da AME Mais em 2019

- PUBLICIDADE -

Na semana passada, o governador de São Paulo, Márcio França, autorizou a implantação de uma unidade do AME Mais (Ambulatório Médico de Especialidades) para Guarulhos, que irá funcionar no antigo prédio da Secretara de Educação, no Macedo. De acordo com o prefeito Guti (PSB), as obras de adaptação do imóvel deverão ser iniciadas no próximo ano, bem como o seu funcionamento.

“Desde o ano passado, vinha batalhando com o antigo governador [Geraldo Alckmin] uma unidade do AME Mais para a cidade, e, agora, com o governador Márcio França (PSB) autorizando, vamos implantar em um prédio nosso. Eles vão custear todas as adaptações e manter o custeio mensal dos profissionais e insumos”, explicou Guti.

A unidade do AME Mais autorizada pelo governo do estado deve começar suas atividades ainda no próximo ano. Entretanto, Guti ressalta que pouco ou quase nada foi feito pelas administrações anteriores para que a cidade pudesse contar com esta estrutura ofertada pelo Executivo estadual.

“Várias cidades muito menores que Guarulhos já tinha uma AME Mais. E Guarulhos, infelizmente, nunca havia batalhado por isso. O Ambulatório Médico de Especialidades basicamente é um mini-hospital que tem centro de cirurgia e uma série de médicos especialistas e para a nossa cidade é muito bom”, observou.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -