Zoológico de Guarulhos tem programação especial de férias

Assunto:Projeto Mão na Cobra Local:Zoológico Municipal Data:26.05.2017 Foto:Sidnei Barros/PMG

Neste mês, o Zoológico de Guarulhos terá programação especial de férias, com diferentes oficinas, além de mesas de jogos educativos, com monitores para auxiliar os visitantes. Tudo de graça e sem necessidade de inscrição prévia.

Nos dias 19 e 26, o público poderá conferir a oficina “Aves, Tráfico e Cerol: Serviços Ecossistêmicos e Impacto das ações Antrópicas na Avifauna”. Durante a atividade, serão abordados a importância das aves para o Meio Ambiente, os malefícios do tráfico de animais e a gravidade de usar cerol  e linha chilena para empinar pipa, bem como os prejuízos causados à sociedade e ao meio ambiente pela utilização desses materiais.

Para dar continuidade à programação, nos dias 20 e 27, será a vez de “O Mundo dos Insetos”. Ocasião em que os participantes poderão conhecer melhor a maior e mais diversificada classe animal do planeta.

Nos dias 17, 24 e 31, o público poderá participar da oficina “Tamanduá-bandeira e o Atropelamento de Fauna”, que por meio de diversas atividades vão poder conhecer a importância da espécie para o meio ambiente e os prejuízos causados pelo atropelamento de animais silvestres nas principais rodovias brasileiras.

O Zoo esclarece que a programação está sujeita a alteração, dependendo da situação climática, número de participantes e condição dos animais.

Serviço:

O Zoológico de Guarulhos fica na rua Dona Glória Pagnoncelli, 344. Jardim Rosa de França. E-mail: [email protected]

- PUBLICIDADE -