Proteção Animal promove agendamento para castração no Cabuçu

- PUBLICIDADE -

Na próxima segunda-feira (23), a partir das 8h, o Departamento de Proteção Animal (DPAN), da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), vai realizar o agendamento para castração de gatos e cachorros, na região do Cabuçu. Não é necessário levar os animais. Haverá a distribuição de 250 senhas, sendo três por CPF, ou seja, as vagas são limitadas e a ação gratuita.

A medida tem por propósito o controle populacional de animais comunitários, ou seja, aqueles que não possuem donos e acabam sendo cuidados por diferentes pessoas. A campanha já contemplou animais do Jardim São João, Ponte Alta, Inocoop e Jardim City. Esses locais foram selecionados por concentrarem um maior número de cães e gatos comunitários. Apesar disso, o agendamento para castração é extensivo a todos.

O agendamento é feito de forma presencial. Os interessados devem apresentar os documentos de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. É necessário que os responsáveis sejam da região. Todos os animais castrados receberão microchip de identificação e RGA – Registro Geral de Animais.

O agendamento será feito na Escola Maria Helena Freire Cunha, que fica na avenida Pedro de Souza Lopes, 7800 – Recreio São Jorge.

Castração

Os procedimentos cirúrgicos serão realizados no Departamento de Proteção Animal (DPAN) Bonsucesso, que fica na rua Santa Cruz do Descalvado, 420 – Jd. Triunfo. Demais informações podem ser obtidas pelo 2475-9855.

Imagens: Fábio Nunes Teixeira/PMG

- PUBLICIDADE -