Guarulhos está quase 80 dias sem chuva

- PUBLICIDADE -

A cidade de Guarulhos está há 78 dias sem chuva, de acordo com o Climatempo, baseado no Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), que durante o período do mês passado chegou a registrar alguns pequenos chuviscos,  de apenas 0,2 mm. Os registros meteorológicos são realizados no Mirante na região de Santana, em São Paulo.

Sem chuva, e com o tempo seco, de acordo com o Climatempo, a parte leste de Guarulhos, que corresponde a região do Pimentas, é a que apresenta a pior qualidade do ar. Entre os cuidados a serem tomados por conta do ar seco são, o aumento da ingestão de água, utilizar umidificadores em ambientes fechados, evitar prática de exercícios nas horas mais quentes do dia e usar soro fisiológico para olhos e narinas.

O Mirante de Santana registrou nos meses de maio e junho entre as somas das precipitações, apenas 23,5 mm, e até o momento, não houve nenhum registro de uma simples garoa neste mês. Segundo o Climatempo, há quase 20 anos não se tinha uma situação de tão pouca assim neste período. A última vez que isto ocorreu foi em 2000, quando choveu 9,3 mm em maio e 12,2 mm em junho, num total de 21,5 mm nos dois meses. O tempo seco predominou de 1 a 14 de julho de 2000, e entre os dias 15 e 16 de julho daquele ano choveu 37,5 mm.

 

- PUBLICIDADE -