Após passar em quatro UBSs de Guarulhos, usuária deve tentar vacinar filho em SP

- PUBLICIDADE -

Após a tentativa de vacinação contra a meningite para o filho de apenas cinco meses em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Guarulhos, a dona de casa Camila Costa Gonçalves, 28, alega que tentará obter a vacinação para o filho no bairro de São Miguel, em São Paulo.

“Aqui em Guarulhos não tem em lugar nenhum”, afirmou Camila, destacando que a cunhada ligou para diversas UBSs, porém, teria sido sempre a mesma história, está em falta e não há previsão de quando deve chegar. As unidades que a dona de casa tentou vacinar o filho foram a UBS Parque Jurema, Uirapuru, Alvorada e Jardim Cumbica.

De acordo com a mãe, diante dessa situação, a vacinação do filho já está atrasada há 15 dias. A reportagem do HOJE questionou a Secretaria Municipal de Saúde sobre a falta de vacinas contra a meningite, e de acordo com a secretaria, a vacina contra a Meningo C está em desabastecimento nacional, não somente no município de Guarulhos.

“A cidade recebe as doses do governo do Estado que, por sua vez, não está recebendo a vacina do Ministério da Saúde, que é responsável pelo repasse”.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -