CPTM adia inicio do serviço Connect das estações de Guarulhos até o Brás para agosto


Previsto para começar neste mês, o serviço Connect, que ligará as estações Aeroporto e Guarulhos Cecap até o Brás, irá começar em agosto, junto com o CPTM Airport-Express, que irá operar sem parada para embarque e desembarque entre a estação Aeroporto e a Luz, segundo informações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

“O prazo anterior divulgado era de julho e foi postergado devido ao atraso da empresa Siemens na execução do sistema de sinalização. A CPTM está aplicando multas à Siemens, previstas em contrato”.  Neste serviço até o Brás, o trem irá parar em todas as estações para embarque e desembarque, sem a necessidade de transferência na Estação Engenheiro Goulart,  e o valor da tarifa será o mesmo do trem metropolitano, que hoje custa R$ 4.

Em nota, a Siemens alegou que está trabalhando para resolver o problema. Estamos cientes das noticias publicadas e trabalhando junto com a CPTM para a regularização de quaisquer pendências o mais rápido possível”.

O serviço até a estação da Luz será realizado em 35 minutos, de acordo com a CPTM, e os trens partirão em quatro horários programados nos dois sentidos, porém, o valor da tarifa será R$ 8. As viagens entre a estação Aeroporto até o Brás será realizada apenas nos horários de pico, na parte da manhã, das 5h às 9h, e das 16h às 20h.

A Linha-13 Jade foi inaugurada no dia 31 de março, sendo composta por apenas três estações, Aeroporto, Guarulhos-Cecap e Engenheiro Goulart, localizada na Zona Leste, faz integração com a Linha-12 Safira entre as regiões do Brás e Calmon Viana.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -