Rede Municipal volta às aulas nesta segunda-feira

- PUBLICIDADE -

Depois de duas semanas de férias, cerca de 116 mil alunos e 6 mil educadores das 141 escolas da Rede Municipal retornarão às aulas na próxima segunda-feira (23). O recesso, que aconteceu entre os dias 6 a 20 de julho, envolveu as escolas de Educação Infantil (Creches, pré-escolas e Entidades Parceiras), Ensino Fundamental e EJA (Educação para Jovens e Adultos).

Entre os dias 23 e 27 de julho, gestores, professores e demais funcionários das escolas se reúnem para o planejamento escolar do 2º semestre, momento de reorientação das ações e práticas desenvolvidas nas unidades escolares. Neste ano, as escolas da Rede Municipal elaboraram seus planejamentos pautadas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), iniciativa do governo Federal para adequação curricular dos sistemas de ensino.

Durante o período de recesso escolar, a Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com o apoio da Escola 360, promoveu o Projeto “AconteCEU nas Férias”, nos nove CEUs da cidade. Com uma intensa programação, a iniciativa contou com diversas oficinas, atividades esportivas, educativas e culturais, que se estendem até o dia 31 de julho.

Agora, as escolas da Rede Municipal darão sequência ao ano letivo com a continuidade das ações pedagógicas elencadas desde o início do ano, no Planejamento Escolar.

- PUBLICIDADE -