Por excesso de reclamações, vereador propõe legislação que prevê manutenção de vias com buraco em até 24 horas

- PUBLICIDADE -

Em função do excesso de contestações relacionadas aos buracos deixados nas vias por autarquias como o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e a Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos (Proguaru), além de outras prestadoras de serviço, o vereador João Dárcio (Podemos) propõe a criação de legislação para que os buracos causados pelos serviços realizados na via sejam tapados por elas em até 24 horas.

“Uma das maiores reclamações é exatamente essa de buracos em via pública e calçados abertos por concessionárias que prestam algum tipo de serviço. E depois de resolvido o problema, o buraco fica lá como herança, dias e até meses sem ser devidamente fechado”, explicou o vereador João Dárcio.

A respectiva proposta, que tem como objetivo agilizar e proporcionar maior efetividade nesta ação, teve a aprovação da comissão Permanente de Desenvolvimento Urbano e Econômico da Câmara Municipal, que tem a vereadora Sandra Gileno (PSL) como presidente, e deve constar na pauta de votação durante o próximo mês. Os parlamentares retornam do recesso no dia 02 de agosto.

“Tivemos essa ideia de dar a concessionária à responsabilidade e prazo para ser fechado o buraco aberto por ela, dentro inclusive, das normas técnicas. Ou seja, um trabalho bem feito”, declarou o representante do Podemos no legislativo municipal.

Entretanto, o parlamentar entende que não era necessário a criação de uma lei para que este serviço possa ser executado de forma adequada e rápida. “Na verdade nem precisaria de lei para isso, poderia prevalecer o bom senso. Mas o descaso e a falta de comprometimento são tão grandes que somos obrigados a legislar sobre a matéria”, concluiu.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

 

- PUBLICIDADE -