Além da demora, prefeitura entrega uniforme pequeno para crianças em escola de Cumbica, diz mãe

- PUBLICIDADE -

As férias de julho já estavam quase começando quando a prefeitura entregou os uniformes para os alunos da Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Glorinha Pimentel, localizada na rua Pedra Lavada, no bairro Cidade Soimco, região de Cumbica. Se não bastasse a demora, de acordo a confeiteira Rayane Priscila da Silva, 27, o uniforme das filhas, uma de nove e outra de sete anos, veio com tamanho menor do que foi pedida pelos pais a escola.

“A mais velha calça 35 e a mais nova 33, porém, os sapatos vieram número 32”, afirmou a confeiteira, destacando que houve erro também no tamanho do uniforme, já que foram solicitados tamanhos 10 e 14, mas as filhas de Rayane receberam uniforme com comprimento oito. A mãe também afirmou que ao questionar a escola, disseram que não haveria troca.

Diante do uniforme pequeno, a mãe improvisa na hora de levar as filhas para a escola. Com o roupa do ano passado, a confeiteira realizou um corte na roupa para abrir bem as laterais com o objetivo de deixar o uniforme mais comprido para que as filhas utilizem. “Uma sobrinha minha começou a estudar agora na EPG Glorinha Pimentel, e já avisaram que ela não terá uniforme”, revelou.

Quando questionada, a administração municipal afirmou que a Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer (Secel) está em fase de conclusão da entrega dos uniformas escolares em toda a Rede Municipal. “No caso de numerações menores, mencionadas pela reportagem, a Secel informa que os uniformes são entregues sob medida para todos os alunos da Rede Municipal, a partir de pesquisa de numeração realizada antecipadamente. Porém, quando há ocorrências de numerações entregues indevidamente, os materiais são substituídos tão logo a escola faça a solicitação para a Secretaria, desde que haja disponibilidade nos estoques”.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

- PUBLICIDADE -