Diarista alega que aguarda por reumatologista em UBS há cinco anos


A diarista Ana Paula Herreira, 47, alega que aguarda por uma consulta com reumatologista na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Rosa de França, há cinco anos. De acordo com Ana, toda semana comparece a unidade para tentar saber sobre o encaminhamento, porém, até o momento nada teria mudado, e a espera só continua aumentando.

“Me disseram que só tem um reumatologista em Guarulhos”, destacou em conversa pelo telefone com a reportagem do HOJE. Além disso, Ana também alega que não tem médico ginecologista para na UBS.

A reportagem questionou a Secretaria Municipal de Saúde sobre essa questão da espera, e de acordo com a secretaria, a diarista chegou a falta em uma consulta com o médico, após a realização dos exames. “A  Secretaria de Saúde informa que o médico regulador, que agenda as consultas de especialidades e exames de acordo com critérios de classificação de risco e histórico clínico da pessoa, identificou a necessidade desta paciente realizar novos exames antes de ser encaminhada ao reumatologista. Ela já realizou os exames, porém, faltou à consulta de retorno com o médico, que estava marcada para o dia 18 de maio passado. Uma nova consulta foi agendada para o próximo dia 2, mas a UBS ainda não conseguiu contato com ela para comunicá-la”.

Ana precisa do tratamento devido as dores nas articulações, ossos e músculos, segundo alegou a diarista.

- PUBLICIDADE -