Passageiros de ônibus intermunicipal que liga o Bom Clima ao Tucuruvi sofrem assalto


Um ônibus intermunicipal da linha 104, que realiza o itinerário entre a região do Bom Clima até o metrô Tucuruvi, foi assaltado por dois homens, que levaram carteiras, celulares e até uma cartela de medicamentos de um idoso, segundo um dos passageiros. O anúncio do assalto teria ocorrido após o veículo passar pela ponte da Vila Galvão, já na divisa com São Paulo.

“Eles entraram no ônibus no Bom Clima. Um ficou na parte da frente e outro foi sentar atrás”, afirmou o técnico em informática Paulo Victor Marques, 33, destacando que na hora do assalto, um dos homens estaria armado, porém, segundo Marques, a arma parecia de brinquedo.

A reportagem do HOJE questionou a gerenciadora do sistema de transporte metropolitano, a  Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), que entrou em contato com a empresa responsável pelo ônibus, o Consórcio Internorte.

“O consórcio esclareceu que, conforme relato do cobrador do veículo, os assaltantes levaram celulares dos passageiros. O mesmo funcionário perguntou aos usuários se desejavam seguir até a delegacia mais próxima (73º DP) para formalizar um boletim de ocorrência. Ninguém se manifestou e a viagem então prosseguiu até o Terminal Tucuruvi”.

Mesmo com assalto, não houve registro de boletim de ocorrência, de acordo com a empresa. O caso ocorreu por volta das 8h55 desta quarta-feira (25).

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -