Polícia prende jovens com grande quantidade de drogas na Vila Rio

- PUBLICIDADE -

Policiais Civis do 1º Distrito Policial de Guarulhos prenderam nesta quinta-feira (26) duas pessoas, entre elas um menor de idade, portando drogas no bairro Vila Rio de Janeiro. Com eles, os agentes encontraram 70 pinos de cocaína e 20 invólucros de maconha, que possivelmente seriam para comercialização. A operação foi coordenada pelo delegado titular do DP, Jean Casso.

De acordo com os policiais envolvidos na operação, o local onde foram realizadas as prisões é conhecido como ponto de vendas de entorpecentes.Os agentes do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro) simularam uma possível compra no local e constataram a presença do comércio ilegal de drogas na área.

Antes da prisão de Péricles Ferreira, 18 anos, e apreensão do adolescente, um dos policiais perguntou a Ferreira em qual local era possível adquirir a droga. Para garantir a segurança do processo de compra, o suspeito solicitou que o suposto comprador levantasse as suas vestimentas para averiguação.

Após isso, Péricles indicou o local onde o falso comprador poderia adquirir a droga; na sequência surgiu o menor que transportava os entorpecentes. Foi perguntado ao policial que tipo de droga estava procurando. Neste momento, a dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida ao 1º DP.

O adolescente foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude de Guarulhos. Já Péricles Ferreira autuado em flagrante por tráfico e corrupção de menores.

Antônio Boaventura

[email protected]

 

- PUBLICIDADE -