Presidente do Guarulhos aponta equilíbrio entre as equipes por resultados na 2ª fase


Nem mesmo o fato de encerrar a primeira fase com a melhor campanha foi capaz de empolgar o presidente do Guarulhos GRU, Ricardo Agea. O sentimento dele se justifica com o desempenho de sua equipe nesta segunda etapa do Campeonato Paulista da 4ª Divisão, em que o Índio guarulhense ocupa a lanterna do grupo 9 com apenas 1 ponto. Agea aponta o equilíbrio entre as equipes como principal aspecto pelos resultados obtidos nesta fase.

“É uma divisão muito equilibrada e são atletas Sub-23. Não dá pra dizer que de fato esse resultado é a realidade. O Mauá veio pra jogar fechado e achou uma bola no primeiro tempo e desestruturou a minha equipe. Então, esse campeonato é muito desequilibrado e ao mesmo tempo que uma equipe toma o gol ela se desestrutura inteira”, explicou.

Apesar das dificuldades que o Índio guarulhense passa no último nível do futebol estadual, Agea festeja a proximidade do governo municipal com os clubes da cidade. Ele acredita que a possibilidade de uma parceria com a administração pública pode modificar o cenário do futebol profissional do município.

“A gente percebe que o governo tem um olhar mais propício a nos ajudar. Sem dúvida nenhuma, o prefeito Guti (PSB) tem olhado para o futebol. Ele vai aos jogos, inclusive compareceu ao clássico, além de estar buscando alternativas e soluções. Acho que a gente está vendo uma luz no fim do túnel”, disse.

Em relação à disputa por uma das duas vagas do grupo 9 para a fase quartas de final, Ricardo fez questão de ressaltar a qualidade técnica de adversários como o Flamengo, principal rival, e o São José. “Eu considero as equipe do São José e do Flamengo muito qualificadas e bem preparadas, além de ter um bom técnico [Marcelo Marelli]”.

Neste sábado (28), às 18h30, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, a equipe do Guarulhos encara o São José, 3º colocado com 2 pontos. Já o Flamengo, vice-líder com 2 pontos, desafia o líder Mauá, que soma 4 pontos, no estádio Pedro Benedetti, em Mauá, neste domingo (29), às 15h.

Antônio Boaventura

[email protected]

- PUBLICIDADE -