Secretaria da Saúde vai fornecer novos glicosímetros para diabéticos

- PUBLICIDADE -

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Guarulhos (SP), em parceria com a IQUEGO e HMD Brasil, acaba de disponibilizar gratuitamente 16 mil novos glicosímetros para pacientes portadores de diabetes cadastrados no Sistema Único de Saúde na cidade. Esse glicosímetro, o  GlucoLeader, utiliza tecnologia avançada (amperometria), a qual possibilita ao usuário uma medição mais prática e precisa da sua glicemia.

Atualmente, o sistema GlucoLeader  já está em uso na cidade de São Paulo e em  outras cidades em diversos estados brasileiros. O aparelho possui Certificação ISO 15197:2013 (precisão e acuracidade de resultados), memória capaz de armazenar 800 resultados de testese é o único no mercado brasileiro com botão ejetor de tiras.

Outro diferencial desse aparelho é que todos usuários terão a oportunidade de acessar gratuitamente o GlicoSYS WEB, um programa de monitoramento glicêmico online, de fácil uso, o qual  visa beneficiar a vida do usário portador de diabetes.

Um total de 70 postos de saúde em Guarulhos terão seus profissionais treinados para darem suporte aos usuários e contarão também com o programa GlicoSYS para poderem monitorar e orientar melhor os usuários, além de controlar os estoques dos insumos dispensados nos postos de saúde.

.

- PUBLICIDADE -