Sindicatos protestam nesta terça na Praça Getúlio Vargas por melhoria na saúde

- PUBLICIDADE -

Sindicatos e Centrais Sindicais se unem em Guarulhos, na Grande São Paulo, no apoio ao ato “Em defesa da Saúde”. O protesto acontece nesta terça (31), a partir das 14 horas, na Praça Getúlio Vargas, Centro. A mobilização vai denunciar a terceirização, sucateamento de hospitais e deficiências de insumos e remédios na rede pública.

A manifestação é organizada pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS), Fórum Popular de Saúde de Guarulhos e Fórum Leito é Direito e conta com apoio dos Sindicatos ligados à UGT, CUT, Força Sindical e CSB.

Rogério de Oliveira, diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap) e presidente do Conselho Municipal de Saúde, diz: “Quando a terceirização do HMU (Hospital Municipal de Urgências) foi cogitada, alertamos sobre os riscos e fizemos protestos. Não nos deram ouvidos. Agora, a saúde vive um caos, penalizando a população mais carente”.

Pedro – O presidente do Stap, Pedro Zanotti Filho, afirma: “O Sindicato vem denunciando o problema desde que trouxeram a OS Gerir de Goiás. Foram várias críticas e protestos. Porém, o governo insiste no erro. O saldo do setor é desastroso e quem sofre com tudo isso é a população e também os Servidores”.

- PUBLICIDADE -