A prefeitura apreendeu dois caminhões por transporte irregular de resíduos. Os valores das multas ultrapassaram R$ 13 mil. O trabalho foi feito de forma integrada entre a Guarda Ambiental, que é peça chave nas abordagens, e o Departamento de Limpeza Urbana (Delurb) da Secretaria de Serviços Públicos.

Os veículos estavam estacionados na rua Manuel Fernandes Garrote, no Lavras, e chamaram a atenção pela proximidade com a rua da Cerâmica, que possui um dos principais pontos de descarte irregular da cidade.

Durante a abordagem foram verificados o cadastro do transportador e o CTR – Controle de Transporte de Resíduos. Esses documentos são obrigatórios para o transporte de resíduos no município. No momento da apreensão, os condutores apresentaram documentação com informações incompletas e inconsistentes e também não possuíam cadastro junto à Administração Municipal.

Dessa forma, os dois veículos foram encaminhados ao pátio de apreensão e só poderão ser retirados após o pagamento da multa e das diárias do pátio, e da regularização da situação, mediante apresentação do CTR, do comprovante da destinação ambientalmente adequada dos resíduos e do protocolo do processo de regularização do cadastro junto à Prefeitura. A não apresentação desses documentos resultará em nova autuação.

Denúncias:

As denúncias de descarte irregular de materiais podem ser realizadas pelo número 0800 772 2006. Não é necessário se identificar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here