Setor de serviços apresenta saldo positivo nas contratações em Guarulhos, no primeiro semestre

- PUBLICIDADE -

A oitava edição do Relatório Conjuntural do Mercado de Trabalho Formal em Guarulhos, lançado nesta quarta-feira (1°), pela Secretaria do Trabalho, mostra que de janeiro a junho deste ano o setor de serviços destacou-se com o saldo positivo de 2.609 contratações formais. A construção civil contribuiu com 218 vagas; e o comércio, apesar do ajuste no período, teve um incremento de 1.397 postos formais nos últimos doze meses. Todas as informações são baseadas nos dados do Cadastro Administrativo Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (MTb/CAGED), seguindo a classificação de setor do IBGE.

Neste primeiro semestre, o número de admissões superou o número de demissões, com 54.980 e 53.040 respectivamente. De acordo com o Ministério do Trabalho, nos últimos 12 meses, a ampliação dos vínculos com carteira assinada ocorreu tanto para homens quanto para mulheres, sendo 1.669 e 705 vagas respectivamente. Para os jovens aprendizes a evolução foi 106 para aqueles de sexo masculino e de 171 para as de sexo feminino. Todos os recortes mostram uma situação mais favorável que o primeiro semestre de 2017.

Além destas informações, o relatório conta ainda com dados da movimentação de emprego por faixa etária, números de empregos formais nos últimos meses, números de contratação de jovem aprendiz e o número de requerimentos do seguro-desemprego na cidade.

O Relatório

A Secretaria do Trabalho, por meio do Observatório do Mercado do Trabalho, desenvolve o projeto do relatório conjuntural para apresentar o potencial e as oportunidades que Guarulhos proporciona. Além disso, que subsidie políticas públicas de emprego e renda, a fim de fortalecer os estabelecimentos e os empregos.

Publicado mensalmente, os aspectos estruturais do mercado de trabalho em Guarulhos podem ser consultados no “Observatório do Trabalho de Guarulhos”, disponível no site da Prefeitura de Guarulhos, na área da Secretária do Trabalho, no link Observatório do Trabalho.

Acesse o relatório do mês de agosto de 2018 no link: https://goo.gl/ABVHr3

- PUBLICIDADE -