Prefeitura inicia cadastramento de comunidade na CIS Cumbica

- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Habitação está cadastrando as quatro mil famílias que vivem há mais de 40 anos em uma comunidade na CIS – Cidade Industrial Satélite , localizada próximo ao Córrego do Popuca, na região de Cumbica, para que sejam inseridas em programas habitacionais. A ação faz parte de um acordo firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público Estadual no dia 23 de julho, o qual suspendeu a reintegração de posse do local e prevê também uma agenda de trabalho a ser definida entre as partes envolvidas no prazo de 90 dias.

Nesta segunda-feira, dia 30, a pasta iniciou o trabalho de arrolamento que consiste na setorização da área, envolvendo 14 técnicos da pasta e relatórios fotográficos das ruas a serem cadastradas, a definição do ponto de apoio, a numeração das casas e a entrega da convocação para o cadastro. O cadastro irá gerar um selo com um número que será fixado na moradia (selagem) para a identificação mais fácil da residência.

O secretário de Habitação, Fernando Evans, destacou a importância da iniciativa. “Esse cadastramento é muito importante porque é parte do acordo com o Ministério Público, por isso não mediremos esforços para cumpri-lo em sua totalidade e no menor tempo possível. Temos outras áreas que também são prioritárias, mas resolver esta específica traz segurança para quatro mil famílias que vem sofrendo com incertezas há muitos anos”, afirmou Evans.

- PUBLICIDADE -