Prefeitura fortalece intercâmbio com Câmara de Comércio Árabe-Brasileira

- PUBLICIDADE -

As possibilidades de negócios que as empresas de Guarulhos poderão trabalhar junto aos países árabes serão debatidas durante evento, em estudo pela Prefeitura e a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB). A iniciativa foi proposta durante a visita dos secretários de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), Rodrigo Barros, e Assuntos Difusos, Lameh Smeilli, e da diretora de Assuntos Aeroportuários, Marcela Vaz, à CCAB, na última quinta-feira (2).

A comitiva guarulhense foi recebida pelo CEO da entidade, Michel Alaby, e pelo vice-presidente administrativo, Adel Auada, e, juntos, discutiram formas parafortalecer o intercâmbio econômico entre a cidade e a CCAB com foco em exportação e importação. Durante o encontro, Barros apresentou os índices econômicos do município e o potencial dos projetos que podem interessar aos investidores árabes, tais como a Arena Multiuso, Parque tecnológico, Centro de Convenções, entre outros.

“É muito importante estreitar essa relação comercial, especialmente no momento em que estamos trabalhando para fortalecer a indústria na cidade de Guarulhos. Acreditamos que com o fomento à exportação será possível gerar maior competitividade entre as empresas”, afirmou Rodrigo Barros.

Ao longo dos anos, a CCBA tem conseguido promover diversos acordos de exportação com indústrias brasileiras, no ramo de cosméticos, vestimentas, equipamentos elétricos, contexto que pode abrir portas para a cidade, de acordo com o secretário. “Temos muitos fabricantes de autopeças, materiais elétricos, higiene e cosméticos, que podem estar inseridos nesse cenário. Essa visita foi muito positiva e tenho certeza de que refletirá em parcerias benéficas para a cidade”, comentou Barros.

- PUBLICIDADE -