Caçambeiros protestam contra morosidade na regularização do transporte de resíduos

- PUBLICIDADE -

Motoristas de caminhão-caçamba realizaram protesto, na manhã desta segunda-feira (6), contra a morosidade no processo de regularização do transporte de resíduos classificados como não perigosos no município. Estiveram nas imediações do Paço Municipal, no Bom Clima, aproximadamente 30 veículos.

Muitos caminhoneiros-caçamba teriam solicitado a autorização para trabalhar com este tipo de transporte no município há pouco mais de um ano. Diante da incerteza, resolveram se manifestar para que pudessem obter qualquer resposta da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT).

Os caminhoneiros se concentraram na avenida João Bernardo Medeiros com o propósito de abrir negociação com a prefeitura para viabilizar o cadastro. Uma comissão se reuniu com o secretário de Governo, Paulo Carvalho.

Além da regularização da prestação de serviços, os representantes daquela categoria também exigiram do governo municipal a criação de aterros ou regulamentação de áreas que possam servir para descarte de entulho e resíduos da construção civil, bem como o controle eletrônico destes. As multas recebidas por eles chegavam a quase R$ 40 mil.

No encontro ficou definido a análise das exigências dos caminhoneiros-caçamba pela prefeitura em um prazo de 30 dias, segundo um manifestante, que optou por não se identificar. Ainda, de acordo o integrante do movimento, a administração pública irá atender apenas as sugestões que estiver em conformidade com a legislação.

Antônio Boaventura

[email protected]

 

- PUBLICIDADE -