Incêndio de grandes proporções destrói imóvel em quase 100% de empresa de Stands no Taboão

- PUBLICIDADE -

Um incêndio na madrugada desta terça-feira (07) destruiu em quase 100% a estrutura de uma empresa que atua no ramo de stands e eventos no bairro do Taboão. Entretanto, ainda não se sabe as causas que provocaram este incidente, que segue sob investigação da equipe de perícia da Polícia Civil. Participaram da operação de combate as chamas cerca de 50 bombeiros de diversos grupamentos.

As chamas consumiram quase 100% daquela estrutura, além de um caminhão que estava no estacionamento da empresa. De acordo com informações obtidas pelo HOJE, o incêndio começou por volta das 04h30. O Corpo de Bombeiros foi acionado ás 05h. Para atender esta ocorrência, a corporação destinou cerca 10 caminhões e utilizou aproximadamente 100 mil litros de água para resfriar o local.

Aliás, de acordo com o capitão Estéphe Bergoncini, o trabalho do Corpo de Bombeiros ficou dificultado por conta de áreas de difícil acesso formadas pela formação de escombros naquela área, além do risco iminente de desabamento de diversas paredes, que tiveram suas estruturas abaladas pelo calor das chamas.

“O trabalho aqui é intenso. Conseguimos controlar as chamas de um lado, mas existem locais de difícil acesso por conta da proporção do incêndio e pode colocar em risco o trabalho até dos bombeiros. Vamos aguardar a queima dos materiais para retomar o processo de combate as chamas”, disse o capitão Estéphe Bergoncini.

A respectiva empresa abrigava matérias classificados como inflamável naquele local e sua atividade é voltada para a prestação de serviço em stands e eventos. Além da unidade em Guarulhos, localizada na rua Arminda Braga de Almeida, a empresa conta com outra sede no Rio de Janeiro. No entanto, a empresa ainda não contabilizou os prejuízos causados pelo incidente.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -