Câmara aprova relatório da CEI do caso Zeitune e o encaminha ao MP

- PUBLICIDADE -

O último ato da Comissão Especial de Inquérito (CEI) do caso Zeitune, instalada pela Câmara Municipal para investigar o vice-prefeito Alexandre Zeitune (Rede), ocorreu nesta quinta-feira (9). Os vereadores aprovaram o relatório final da comissão e decidiram encaminhá-lo ao Ministério Público Estadual.

Os trabalhos da comissão tiveram seu início em fevereiro e foram concluídos nos primeiros dias do mês de julho. Na ocasião foi apresentado o relatório elaborado pelo vereador Eduardo Carneiro (PSB). Nele ficou descartada a prática do possível crime de extorsão atribuído ao dirigente municipal.

Além do Ministério Público, a Câmara Municipal irá encaminhar o relatório à comissão de ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Guarulhos para avaliação da conduta ou comportamento de Zeitune, que é advogado, durante o exercício do mandato de vice-prefeito. A Corregedoria Geral do Município (CGM) também receberá o relatório.

“O resultado foi extremamente positivo. Teve reuniões acaloradas, mas nós cumprimos a nossa função. A conclusão dos trabalhos nós encaminhamos ao Ministério Público Estadual e aqui de Guarulhos. Lembro que a comissão especial de inquérito investiga e não pune”, concluiu Carneiro.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -