Prefeitura conclui reforma do PEV Jurema


A Prefeitura de Guarulhos concluiu nesta sexta-feira (10), a reforma do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) localizado na rua Jacutinga, 470, esquina com rua Guarapiranga, no Parque Jurema. O trabalho foi realizado pelos servidores do Departamento de Manutenção e Conservação da Secretaria de Serviços Públicos (SSP).

Iniciada em junho, a obra incluiu construção de um novo muro de 90×2,8 m, cercamento com concertina para evitar invasões, área externa de estacionamento de 40 m2 para caçambas específicas para depósito de madeira que possuem capacidade de 20m³ cada.  A edificação de apoio recebeu nova pintura, substituição das janelas depredadas e instalação de novas  peças com grades.  A caixa d’água também foi substituída.

A reforma teve como diretriz a sustentabilidade, com a utilização de 36 m³ de pedras obtidas a partir do beneficiamento do entulho realizado pela usina da Proguaru e janelas reaproveitadas provenientes dos Pontos de Entrega Voluntária. O Departamento de Serviços Funerários produziu as grades, o suporte da placa de identificação e a estrutura de adequação do portão para recebimento da concertina, reutilizando ferragens de sinalização de trânsito danificada e outras ferragens também entregues pela população nos PEVs.

O Secretário de Serviços Públicos, Edmilson Americano, explica que o cronograma de reforma dos PEVs prioriza os que estão em piores condições, o que na maior parte das vezes ocorre devido ao vandalismo. “O próximo a ser reformado é o PEV Jardim Ponte Alta. Pedimos a que a população colabore com a manutenção, respeitando o horário de funcionamento para que não ocorra despejo de materiais em frente ao portão e denunciando atos de vandalismo”.

 

Pontos de Entrega Voluntária – PEVs

Os Pontos de Entrega Voluntária foram criados para que a população possa descartar gratuitamente resíduos da construção civil, móveis velhos, podas e utensílios em geral sem serventia.  A quantidade diária de material para entrega não pode ultrapassar 1m3, o equivalente a doze carrinhos de mão cheios.

O endereço do PEVs pode ser consultado em: www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/pev

Foto: Jackson Argolo/ SSP – PMG

- PUBLICIDADE -