Lavagem de reservatório deixa 35 mil pessoas sem água nesta quarta-feira

BIE - Banco de Imagens Externas da Agência Senado. Com risco de escassez de água, parlamentares propõem combate ao desperdício. Os parlamentares ouviram especialistas e avançaram na votação de projetos para promover o uso racional de recursos hídricos. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 112/2013, que tem esse objetivo, foi aprovado no primeiro semestre pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e que aguarda deliberação da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), onde será votado em decisão terminativa. Foto : Pedro França/Agência Senado

A lavagem e desinfecção do reservatório Cabuçu, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), irá afetar o abastecimento em nove bairros nesta quarta-feira (15),entre 9h e 16h. A autarquia estima que cerca de 35 mil pessoas sejam afetadas pela paralisação.

A recuperação do abastecimento deverá começar às 2h desta quarta-feira e durar duas horas nos seguintes bairros: Cabuçu, Chácara Cabuçu, Jardim Doraly, Jardim Palmira, Parque Continental II, Parque Continental III, Recreio São Jorge, Vila Cambará e Vila Operária.

O procedimento é obrigatório em todos os reservatórios do Saae, anualmente, para garantir a qualidade da água distribuída à população. A autarquia informa ainda que situações em que seja necessário algum tipo de atendimento emergencial devem ser comunicadas pelo telefone 0800-101042 ou pelo WhatsApp (11) 99983-4217.