Proguaru começa trabalho de recapeamento na região central na segunda-feira

- PUBLICIDADE -

A partir da próxima segunda-feira, 20, a Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) inicia uma nova etapa do programa “Pavimenta GRU”. A empresa selou contrato com a Secretaria de Obras e vai executar o recapeamento de sete vias localizadas na região central.

As vias que receberão as obras são: rua Gabriel Machado, rua Capitão Gabriel, rua João Gonçalves, rua Oswaldo Cruz, rua Nove de Julho, rua José Maurício e avenida Aniello Pratici.

Segundo o diretor-técnico da Proguaru, Joel Rodrigues, inicialmente ocorrerão ações de drenagem nas vias e, posteriormente, as obras de fresagem e recapeamento.

Pelo planejamento estabelecido, as obras serão executadas no período noturno durante a semana e aos finais de semana, e contará com o apoio da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), já que serão feitos desvios no trânsito. Para tanto, a empresa fará a orientação dos motoristas e da população por meio de faixas.

Também foi selada parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) que aproveitará o período de obras para realizar a troca da rede de abastecimento considerada antiga. O processo será realizado antes da execução do recapeamento.

Joel Rodrigues informou que a Proguaru assinará nos próximos dias contrato para a execução do recapeamento de outras vias localizadas na cidade e que, em breve, a empresa divulgará os nomes.

A previsão é que o programa “Pavimenta GRU” seja concluído num prazo de 120 dias nas vias da região central.

- PUBLICIDADE -