Em 10 dias, Guarulhos vacina 43.561 animais contra a raiva

Em 10 dias, Guarulhos vacina 43.561 animais contra a raiva

A vacinação de cães e gatos contra a raiva segue a todo vapor em Guarulhos, com a imunização de 43.561 animais em 10 dias. A Campanha, que teve início no dia 1º deste mês e se estende até 5 de setembro próximo, é realizada em todo o município, com a instalação de postos durante a semana, que funcionam em sua maioria das 9h às 16h, cada dia em um bairro diferente, além de unidades volantes que começaram a percorrer as regiões mais distantes da cidade desde o último sábado (11).

A ação se repetirá neste sábado (18), quando uma equipe de vacinadores a bordo de uma Kombi com alto-falante circulará pelo Jardim Marilena e Jardim Planalto o dia todo, para intensificar a vacinação animal. Durante a semana, a campanha prossegue nesta quinta-feira (16) nos bairros: Jardim Elizabete, Jardim dos Afonsos, Cocaia, Jardim Adriana II, Parque Continental IV, Jardim Jovaia e Jardim São Paulo.

Na sexta-feira (17), os postos serão instalados em mais cinco bairros: Jardim Tamassia, Jardim Santa Emília, Bela Vista, Jardim Divinolândia e Jardim Almeida Prado. A meta da Secretaria de Saúde este ano é vacinar mais de 144 mil animais contra a raiva.

Devem ser vacinados todos os cães e gatos acima de três meses de idade em condições clínicas saudáveis, incluindo as fêmeas em gestação ou lactação. A vacina somente não é recomendada para aqueles com a saúde debilitada, subnutridos, em tratamento e aqueles que estiverem em período pós-cirúrgico.

A Campanha de Vacinação é totalmente gratuita e todo material utilizado é estéril, descartável e de uso único. Contudo, em caso de reação alérgica ou surgimento de qualquer sintoma, a pessoa deve entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses, pelo telefone 2436-3666.

Para evitar acidentes, é importante que o animal seja conduzido até o posto de vacinação por um adulto, com coleira e guia, e que permaneça no local apenas o tempo necessário para tomar a vacina. Aqueles com comportamento agressivo e os de grande porte devem ser levados com focinheira.

As doses contra a raiva animal também pode ser encontradas durante o ano todo no Centro de Controle de Zoonoses, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Santa Cruz do Descalvado, 420, no Jardim Triunfo (região de Bonsucesso). Exclusivamente durante este mês de agosto, a vacinação estará disponível no CCZ também aos sábados, das 9h às 16h.

 

1 Comentário neste post

  1. E os donos não foram vacinados também??

    Responder

Deixe seu Comentário