Câmara realiza solenidade de lançamento da pedra fundamental da nova sede

- PUBLICIDADE -

A Câmara Municipal de Guarulhos lançou a pedra fundamental de sua nova sede, na antiga fábrica do Tapetes Lourdes, na manhã desta quinta-feira (16). A solenidade foi presidida pelo parlamentar Thiago Surfista (PRTB) e contou com a presença de vereadores, secretários e diretores da Câmara e da Prefeitura, além de autoridades da cidade.

A construção da nova sede está sendo feita pela Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A). “É uma honra para nós participar dessa obra”, afirmou Francisco Carone, diretor-presidente da instituição.

Durante a cerimônia, Thiago Surfista afirmou que a nova construção será mais adequada para o atendimento dos munícipes. “Com as novas instalações, esperamos receber dignamente o nosso povo, que é o primordial”, disse. O parlamentar ainda destacou a economia que será feita com a eliminação dos aluguéis. “Hoje nós temos um aluguel altíssimo na Câmara. Com a nova sede, teremos essa economia e esse dinheiro será revertido para a população”, concluiu.

Para o secretário de Administração da Câmara, Waldomiro Ramos, o lançamento da pedra fundamental é um momento histórico para a cidade e para o Poder Legislativo. “Demonstra claramente o quanto aqueles que foram eleitos pelo povo estão preocupados com os recursos públicos”, completou o secretário.

Segundo ele, serão aproximadamente 12 mil metros quadrados de construção e cerca de 400 mil reais por mês economizados com a dispensa do aluguel. “O espaço já está previsto para o futuro. Não podemos pensar em uma obra que sirva apenas para o curto prazo”, ressaltou o secretário ao afirmar que a nova sede poderá acompanhar o crescimento do Poder Legislativo ao longo dos anos. 

Foto: Karina Yamada

- PUBLICIDADE -