Prefeitura realiza Semana da Pessoa com Deficiência com diversas atividades


A Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão (SAI), vinculada à Secretaria de Assuntos Difusos, realizará, de 18 a 24 de agosto, a Semana da Pessoa com Deficiência. Sob o tema “Inclusão em Foco”, o objetivo do evento é discutir temas que levem a reflexão sobre os diversos tipos de deficiência e quais são as formas de incluir a pessoa com deficiência na sociedade de forma igualitária.

A cerimônia de abertura acontecerá na próxima terça-feira (21), às 9h, no Salão de Artes do Adamastor Centro, e várias atividades estão previstas para o dia, como palestras, teatro com alunos bilíngues em libras e a premiação do concurso “Desperte seu Olhar Inclusivo”, em que concorreram fotos depessoas com deficiência, interagindo com um atrativo turístico do município,publicadas no Instagram.

As atividades prosseguem na sexta-feira (24), a partir das 9h, com a palestra “A sexualidade do adolescente com deficiência visual”, que será ministrada pela terapeuta ocupacional do Instituto Comunicare, Bruna Mazetto. Aulas de danças e bate-papos também estão previstas para o dia.

Jogos Paulista de Goalball

Abrindo as comemorações, neste sábado, dia 18, será realizado, a partir das 8h, no CEU Rosa de França, localizado a Rua Sergipe, s/n – Jd. Rosa de França, a 2ª etapa da série B dos Jogos Paulista de Goalball, com a participação de 11 equipes do estado de São Paulo. O evento é promovido pela federação Paulista de Desporto para Cegos, com colaboração da Associação de Deficientes Visuais de Guarulhos (ADEVIG), e tem o apoio das Secretarias de Assuntos Difusos e de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – SECEL, que cedeu o espaço para a realização do mesmo.

- PUBLICIDADE -