Câmara tenta instalar CEI para investigar a administração do Gerir na saúde da cidade

- PUBLICIDADE -

Diante dos recorrentes problemas na administração dos hospitais Municipal de Urgências (HMU) e Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA), vereadores de Guarulhos pretendem instalar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o modelo de gestão adotado nestas unidades de saúde do município pelo Instituto Gerir, que tem sede em Goiânia, e também é responsável pela Policlínica Paraventi.

A iniciativa partiu da vereadora Genilda Bernardes (PT), que trabalha a coleta de assinaturas necessárias para que a comissão possa ser criada. Para a instalação serão necessárias 11 assinaturas dos 34 vereadores. Até a conclusão desta edição, oito parlamentares haviam assinado o requerimento..

“É importante por que estamos com uma grave crise na saúde e não podemos deixar que ela tenha prosseguimento. Isso tem que ser investigado e concordo com a iniciativa”, disse o líder da oposição,  vereador Edmilson Souza (PT).

Maior bancada de parlamentares na Câmara, o Partido dos Trabalhadores lidera o número de apoiadores com todos os seus integrantes. Assinaram os vereadores Maurício Brinquinho (PT), Rômulo Ornelas (PT), Edmilson Souza (PT), José Luiz (PT), Genilda Bernardes (PT), Janete Pietá (PT), Marcelo Seminaldo (PT), além de Laércio Sandes (DEM).

O Instituto Gerir assumiu a administração das unidades de saúde no começo do mês de maio do ano passado e teve seu contrato prorrogado até que o processo de licitação esteja concluído. O contrato entre as partes foi fixado em um valor anual de pouco mais de R$ 162 milhões.

A entidade goiana exige um acréscimo de aproximadamente R$ 2,5 milhões para que possa sanar os problemas existentes no HMU e HMCA. A partir do próximo mês, a Policlínica Paraventi volta a ser administrada pela prefeitura.

 

Apoiadores da CEI
Maurício Brinquinho (PT)
Rômulo Ornelas (PT)
Edmilson Souza (PT)
José Luiz (PT)
Genilda Bernardes (PT)
Janete Pietá (PT)
Marcelo Seminaldo (PT)
Laércio Sandes (DEM)

 

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -