Guarulhos deve receber doses da vacina contra a meningite nesta semana

- PUBLICIDADE -

A cidade de Guarulhos deverá receber uma quantidade reduzida de doses da vacina Meningocócia C nesta semana do governo do Estado, de acordo com a Secretaria da Saúde, que divulgou para o HOJE em resposta na semana passada. Diversas mães já haviam reclamado da falta da vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

“Desde o dia 12 de agosto estou ligando nas UBSs de Guarulhos e até o momento nenhuma tem vacina”, afirmou a agente de proteção Tatiani Alves da Silva Santos, 27, destacando que já enviou até mensagem para administração municipal, porém, até o momento não teria recebido resposta.

Diante de três meses em espera para vacinar o filho, Tatiani cogita ir para São Paulo, em busca da vacinação. “Estou tentando ir para São Paulo, procurar alguma Ama”, destacou. Já a secretaria afirmou que os municípios atualmente passam por um desabastecimento e que a vacina Meningocócica C corresponde hoje a 36% da necessidade mensal dos estados.

“A cidade recebeu menos de 20%do necessário para atender à população no mês de julho e, hoje, todas as Unidades Básicas de Saúde estão com problemas no seu abastecimento. Segundo informações do governo do Estado, na próxima semana Guarulhos deve receber uma quantidade reduzida de doses”.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -