O prefeito Guti e o secretário de Habitação, Fernando Evans, se reuniram com moradores do bairro Jardim das Oliveiras II na manhã do último sábado (18), na sede da associação de moradores do local. Na ocasião, os presentes falaram de diversas necessidades da região, como o processo de regulamentação fundiária e a viabilização do levantamento planialtimétrico do bairro, que apontará qual área pode ou não ser regularizada.

O resultado do encontro foi a criação de uma agenda de trabalho com a comissão de moradores e sinalização de uma reunião na Secretaria de Habitação com o proprietário da área. “Não importa quando o problema começou, mas agora a ação é minha responsabilidade. Meu interesse é ouvir os problemas e resolvê-los. Vou trabalhar muito com o meu time para que tudo dê certo”, afirmou o Prefeito Guti.

O secretário de Habitação reforçou a disponibilidade do Governo Municipal para receber a população.  “Estamos de portas abertas para receber a comissão de moradores. Sabemos que não conseguiremos fazer uma regulamentação fundiária em alguns meses, infelizmente, mas queremos buscar uma solução para eles junto com o proprietário do lugar”, disse Evans.

Helena de Lima, que há 20 anos vive no bairro e hoje é presidente da Associação de Moradores do Jardim das Oliveiras II, comemorou o resultado do encontro com o prefeito. “Foi muito bom. Senti que ele está disposto a nos ajudar. Seguimos lutando”, disse.

Cidade Legal

Além da reunião de trabalho, há também a intenção de enquadrar a área do Jardim das Oliveiras II no programa do Governo do Estado, Cidade Legal, que acelera e desburocratiza a regulamentação fundiária após análises e diagnóstico do local.

Guarulhos aderiu ao Cidade Legal em janeiro de 2018. Hoje, o município totaliza 72 núcleos de moradia indicados ao Programa, com destaque para as áreas de forte demanda de regularização, como o Parque Primavera, Jd. Planalto, Parque das Seringueiras, Vila Dinamarca, Vale dos Machados, Jardim dos Cardosos, Jardim das Nações I, Jardim Vitória (Campo da Paz) e Anita Garibaldi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here