Governo promete solucionar problema com internet nos conselhos tutelares

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos prometeu solucionar os problemas com o sinal da internet nos conselhos tutelares da cidade nos próximos 45 dias. Além deste problema, os conselheiros convivem ainda com a falta de segurança e privacidade no atendimento, de acessibilidade nas estruturas para pessoas com mobilidade reduzida, e a consequente precarização da higiene pela ausência de matérias para limpeza, que por muitas vezes são adquiridos pelos próprios conselheiros.

“Com relação à internet, a Secretaria de Gestão nos forneceu o modem, porém, precisamos trocar porque tem pontos que a operadora não funciona. Nós já fizemos o pedido para instalação de infraestrutura e falei com o secretário [de Governo] Paulo Carvalho, que disse resolver este problema em 45 dias”, explicou Alex Viterale, secretário de Desenvolvimento e Assistência Social.

A situação mais crítica se encontra nas unidades do Pimentas e Jardim São João. Por lá, além da precária infraestrutura dos prédios, eles não possuem acesso para pessoas de mobilidade reduzida. Conselheiros também encontram dificuldades na obtenção de materiais como papel sulfite e equipamentos de comunicação como telefone.

“A cidade é muito grande, precisamos de mais conselhos tutelares, além de melhorar sua infraestrutura e de pessoal para fazer este trabalho. Vamos preparar um relatório de nossa visita e, inicialmente, entregar para a prefeitura para ver como o Executivo pode melhorar esta situação”, observou o vereador Toninho da Farmácia (PSD), presidente da comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude da Câmara Municipal.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Alexandre Sone

- PUBLICIDADE -