Movimenta Saúde realiza 2ª trilha para crianças no Parque da Cantareira

Assunto: Trilha para Crianças Parque Cabuçu Local: Parque Estaudal da Cantareira, Av. Pedro de Souza Lopes, Cabuç~u, 7903 Data: 26.08.2017 Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -

Neste sábado (25), das 8h às 11h, a Secretaria de Saúde realiza pela segunda vez a trilha gratuita para crianças no Parque Estadual da Cantareira (Núcleo Cabuçu). A atividade, que faz parte da programação do Agosto Dourado, mês dedicado à saúde da criança e ao aleitamento materno, ocorreu pela primeira vez no ano passado, neste mesmo mês, na estreia do programa Movimenta Saúde, e reuniu cerca de 240 pessoas, das quais 130 eram crianças.

Sob coordenação do educador físico Victor Hugo, da Secretaria de Saúde, este ano a trilha do Sagui, que tem 3,5 km de extensão e nível médio de dificuldade, será percorrida novamente. No trajeto estimado em uma hora e meia, haverá orientações sobre as plantas existentes no local, bem como informações de fatos históricos, como a primeira grande obra de concreto armado realizada no Brasil, a Barragem Cabuçu, com cimento vindo da Inglaterra.

A atividade, destinada a crianças acima de 8 anos, contará com o apoio de diversos educadores físicos da Secretaria de Saúde, além de monitores, equipe de enfermagem e outros profissionais da pasta. O objetivo do evento é promover a prática de atividade física em contato com a natureza, de modo que a prática e o respeito ao meio ambiente sejam incorporados no dia a dia.

Para participar, basta comparecer ao Parque Estadual da Cantareira (Núcleo Cabuçu) no horário marcado (8 horas), com roupas leves, tênis, uma garrafinha de água e dizer que quer participar da Trilha da Saúde. Vale lembrar que para adentrar ao parque o visitante precisa ter sido vacinado contra a febre amarela até dez dias antes, já que o parque é área de risco para a doença.

Serviço:

Trilha da Saúde

Data: 25/08/2018

Horário: das 8 às 11h

Local: Parque Estadual da Cantareira (Núcleo Cabuçu). Avenida Pedro de Souza Lopes, 7903 – Recreio São Jorge.

Gratuito

 

 

- PUBLICIDADE -