Mortes no trânsito em Guarulhos têm alta de 75% no mês julho, diz Infosiga

Ivanildo Porto
- PUBLICIDADE -

O número de mortes no trânsito em Guarulhos registrou alta de 75% no mês de julho em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (20) pelo Governo do Estado, por meio do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP).

Em julho deste ano houve 21 vítimas fatais no trânsito guarulhense, tanto em trechos de rodovias quantos em vias da cidade. No mesmo período do ano passado, o Infosiga registrou 12 mortes no trânsito. Os dias com maior índice de acidentes no município são domingo, sábado e sexta-feira. Estes envolvem acidentes com automóvel, bicicleta, caminhão, motocicleta, ônibus e pedestre.

O Infosiga.SP é um relatório que traz informações mensais sobre acidentes e óbitos em consequência de ocorrências no trânsito, em todo o Estado. O documento apresenta dados do gênero, faixa etária, perfil da vítima e tipos de acidentes.

O programa é baseado na triagem e tabulação de boletins de ocorrência da Polícia Civil do Estado de São Paulo, para o cálculo das estatísticas relativas a óbitos no trânsito. Para cálculo das estatísticas relativas a acidentes de trânsito com vítimas, são utilizados os dados recebidos pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -