Após três anos de paralisação, prefeitura retoma obras do CEU Bonsucesso

Assunto:Visita Prefeito CEU Bonsucesso Local:Bonsucesso Data:21.08.2018 Foto:Sidnei Barros/PMG

Após três anos de paralisação, a Prefeitura de Guarulhos retomou, no início deste mês, as obras do CEU Bonsucesso Escola Ambiental, complexo educacional, esportivo e cultural localizado entre as vias Estrada Mato das Cobras e Estrada do Capuava, no Bonsucesso. Nesta terça-feira (21), o prefeito Guti esteve no local para vistoriar o andamento do trabalho e conhecer detalhes do projeto, em companhia do secretário de Obras, Marco Antônio Guimarães, e dos diretores da JZ Engenharia, Edward Zeppo Boretto e Luís Ernesto Morales.

A retomada da obra significa o cumprimento do compromisso de campanha de dar continuidade às obras já iniciadas, afirmou Guti. “Fizemos um esforço financeiro e administrativo muito grande para honrarmos nossa palavra e hoje estamos aqui para vermos tudo de perto. Acredito que o CEU Bonsucesso representará um grande avanço para os moradores da região que, em breve, passarão a contar com mais vagas de creche e educação infantil, além de áreas para prática de esportes, atividades culturais e de lazer”.

De acordo com o secretário Marco Antônio Guimarães, a entrega da obra completa será realizada no primeiro semestre de 2019. “Realizamos algumas adequações no projeto original visando proporcionar mais segurança aos usuários e redução de custos. Nosso objetivo é finalizar a parte educacional, incluindo as piscinas, ainda neste ano e, após isso, a seção esportiva. A inauguração do complexo completo será nos primeiros meses de 2019”, explicou.

Com área total de 245 mil m², o CEU Bonsucesso terá 15 salas de aula, sendo sete delas para creche e oito para pré-escola com capacidade para atender 900 crianças em dois turnos (manhã e tarde); escola ambiental; duas piscinas (adulto e infantil) com vestiários; ginásio poliesportivo; quadras descobertas (futebol society, voleibol e espiribol); recepção para apoio aos visitantes; posto da Guarda Civil Municipal; viveiros educadores; estações meteorológicas (convencional e automática); estacionamentos; jardins temáticos; playground; academia popular; pista de caminhada; entre outros dispositivos. O valor total da obra é de cerca de R$ 41,3 milhões.

- PUBLICIDADE -