PF prende duas passageiras e apreende 10 kg de drogas no Aeroporto de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A Polícia Federa (PF),  prendeu em ações distintas, entre esta terça e quarta-feira (22), duas mulheres portando cocaína e haxixe dentro de suas bagagens no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos.

Uma passageira, portadora de passaporte israelense, realizou o check-in e despachou suas bagagens para voo com destino a Frankfurt, na Alemanha. No porão de bagagens, policiais federais que fiscalizavam as bagagens por meio do raio-x identificaram substância suspeita no interior da mala da passageira. A mulher, de 44 anos, foi localizada e conduzida à delegacia. Os policiais federais encontraram dez volumes ocultos em fundo falsos na mala da passageira. Testes preliminares identificaram a substância como cocaína, cujo volume somou cerca de cinco quilos.

Em outra ação, servidores da Receita Federal abordaram uma mulher que desembarcou de voo proveniente de Madri, na Espanha. A passageira teve suas bagagens submetidas ao aparelho de raio-x, momento em que ficou evidenciada a existência de substância oculta nas estruturas da bagagem. A PF foi acionada e, na delegacia, o material foi retirado das estruturas, sendo identificado pelos peritos federais como haxixe. O volume total da droga somou mais de quatro quilos divididos em tabletes e cápsulas. A brasileira, de 19 anos, foi presa em flagrante.

As presas serão encaminhadas ao presídio feminino da capital, onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -