A Polícia Federal prendeu na quarta-feira (22), no Aeroporto Internacional de São Paulo, um passageiro que tentava embarcar em voo com destino à China levando consigo quase meio quilo de ouro.

O passageiro, de nacionalidade chinesa e de 64 anos, havia despachado sua bagagem ao realizar o check-in. No porão de bagagens, servidores da Receita Federal que atuavam junto ao aparelho de raio-x observaram um objeto maciço com a forma de um bracelete. Por suspeitarem que o objeto fosse feito de metal precioso, com volume incompatível com o de uma bijuteria, o passageiro foi localizado e acompanhou a revista de sua bagagem. O objeto pesou quase meio quilo e aparentava ser feito de ouro, com acabamento rudimentar. A PF foi acionada e o material, submetido ao aparelho analisador de ligas metálicas, resultando positivo para ouro, com cem por cento de pureza. O passageiro recebeu voz de prisão pela prática do crime de usurpação de bens da União, evasão de divisas e contrabando.

Em outra ação, realizada no final da noite por policiais federais que atuam na fiscalização de passageiros no saguão do aeroporto, uma mulher, nacional das Filipinas e de 42 anos, foi abordada e, devido às suspeitas, teve suas malas revistadas. Dentro de um fundo falso encontrado na mala da passageira, havia dois pacotes contendo três quilos de cocaína. A mulher foi presa em flagrante.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here