No ‘grupo da morte’, Flamengo enfrenta o Comercial em estreia na 3ª fase do Paulista

O Flamengo terá a partir deste domingo (26) uma caminhada árdua rumo à semifinal do Campeonato Paulista da 4ª Divisão. O Rubro-Negro guarulhense é a única equipe do grupo 11 que ainda não disputou a elite do futebol estadual, e faz sua estreia na 3ª fase do último nível da competição diante do Comercial, da cidade de Ribeirão Preto, às 10h, no estádio Antônio Soares de Oliveira. São José e Francana são os outros integrantes da chave.

“É um grupo difícil. E os comentários dos demais adversários é o de que este grupo é o mais complicado desta fase. Mas, o time que quer brigar e subir não pode escolher adversário, até por que já estamos uma fase avançada do campeonato. É jogar, e não temos outra saída a não ser essa”, declarou Edson David Filho, presidente do Flamengo.

Já o técnico Marcelo Marelli entende que pelo equilíbrio técnico entre as equipes será fundamental que o Corvo possa conquistar em 100% os pontos disputados como mandante nesta fase para reunir condições de brigar por uma das duas vagas à fase seguinte. O Flamengo garantiu sua vaga nesta etapa do campeonato pelo fato de terminar na vice-liderança do grupo 9 da 2ª fase com 9 pontos.

Depois de encarar o time da cidade de Ribeirão Preto, o escrete guarulhense realiza nos dois próximos finais de semana dois jogos longe de seus domínios. Enfrenta a Francana, em Franca, no dia 2 do próximo mês, e o São José, em São José dos Campos, sete dias depois. Classificam-se para a semifinal os dois primeiros colocados de cada grupo.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto