Alunos da rede estadual recebem orientações sobre balões e pipas

- PUBLICIDADE -

Com o propósito de reduzir os danos causados por balões e pipas no espaço aéreo, o GRU Airport promove nas escolas estaduais e em uma unidade do Centro Educacional Unificado (CEU), campanha para orientação e conscientização dos alunos daquelas unidades educacionais sobre os riscos que estes aparatos podem causar no espaço aéreo, em especial, nas proximidades de aeroportos.

No último ano, a concessionária responsável pela administração do Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos, em Cumbica, registrou a queda ou tráfego de 65 balões contra 52 neste ano nas proximidades do aeroporto. Isso significa uma alta de 25%, levando em consideração a média mensal. Em relação às pipas, foram avistadas 25 delas naquela região em 2017 e 8 nestes oito meses.

Participaram deste programa as escolas estaduais Brigadeiro Haroldo Veloso, Mário Lago e Carmina Mendes Serôdio, além da unidade do CEU Presidente Dutra. Esta iniciativa contou com a presença de 3.270 alunos. Além dos estudantes, a iniciativa também tem como propósito conscientizar os moradores dos bairros próximos ao aeroporto através de palestras e apresentações lúdicas nas escolas.

Antônio Boaventura

[email protected]

 

- PUBLICIDADE -