PF prende passageira no Aeroporto de Guarulhos tentando embarcar com drogas para Portugal

A Polícia Federal prendeu na terça-feira (28/8), no Aeroporto Internacional de São Paulo, uma passageira que despachou uma mala contendo drogas nas estruturas.

Policiais federais, com o auxílio do raio-x no porão de bagagens, identificaram substância suspeita nas laterais de uma mala que havia sido despachada para voo com destino a Lisboa, em Portugal. A passageira, responsável pela bagagem, foi localizada no saguão do aeroporto e conduzida para acompanhar a revista em sua mala. Os policiais fizeram uma pequena abertura nas laterais da mala suspeita e encontraram um pó. Na delegacia, os peritos federais identificaram a substância como cocaína, cujo volume totalizou dois quilos.

A suspeita foi presa em flagrante. Ela disse aos policiais que recebeu a mala contendo a droga na cidade de Corumbá/MS e que receberia um pagamento em euros para entregar a droga no destino.

A presa será encaminhada ao presídio feminino da capital, onde permanecerá à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.