Vereadores descartam interferência do período eleitoral do trabalho da Câmara

- PUBLICIDADE -

Tanto o líder do governo, vereador Eduardo Carneiro (PSB), quanto o vereador Marcelo Seminaldo (PT) entendem que o período eleitoral não está interferindo diretamente nos trabalhos do parlamento guarulhense, apesar da necessidade de convocação de sessões extraordinárias para deliberar e votar projetos e requerimentos.

“Normalmente influi, mas desta vez, até o presente momento, não. As sessões estão correndo normalmente e inclusive tivemos a deliberação de 40 itens na sessão ordinária e conseguimos votar tudo na extraordinária. Até o presente momento nós estamos trabalhando em um nível relativamente normal”, explicou Carneiro.

Para Seminaldo, o principal entrave dos trabalhos no Legislativo guarulhense é o excessivo número de requerimentos apresentados pelos parlamentares, que segundo ele, não tem qualquer propósito ou interesse coletivo e sim particular. Entretanto, o mesmo entende que o melhor caminho para enxugar a pauta passa por um acordo entre situação e oposição.

“Boa parte dos requerimentos ficou claro que foram colocados para fazer pressão política e não eram requerimentos que as pessoas de fato queriam respostas daqueles requerimentos. Na hora que fizer um acordo para limpar a pauta, e pelo que entendi, acontecendo agora os requerimentos serão deliberados e a pauta vai fluir normalmente”, concluiu Seminaldo.

A campanha eleitoral teve início na quinta-feira (16) com os candidatos divulgando seus nomes e propostas para conquistar o voto dos eleitores. Dos 34 vereadores que compõe o legislativo, 26% estão na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativo do Estado de São Paulo (Alesp) ou no Congresso Nacional. Os nove parlamentares envolvidos se dividem entre a campanha e as sessões parlamentares.

 

 

Vereadores
João Dárcio (Podemos) Estadual
Maurício Brinquinho (PT) Estadual
Paulo Roberto Cecchiato (PP) Estadual
Romildo Santos (DEM) Estadual
Eduardo (PSB) Federal
Pastor Anistaldo (PSC) Estadual
Ramos da Padaria (DEM) Estadual
Lauri Rocha (PSDB) Federal
Edmilson Souza (PT) Estadual

 

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -