Defesa Civil se prepara para temporada de chuvas com vistorias pela cidade


Em preparação para o Plano Verão, que começa em outubro, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) vem realizando uma série de vistorias em comunidades que sofrem com riscos de deslizamentos ou inundações durante a temporada de chuvas. Nesta semana, as equipes inspecionaram 14 áreas da cidade.

Entre os bairros vistoriados nesta semana com perigo de inundações estão o Bom Clima, Bonsucesso, Presidente Dutra, Soberana, Cabuçu, Cumbica, Itapegica, Picanço, Pimentas, São João e Taboão. Já dos propensos a deslizamentos de terra foram acompanhados os bairros Bananal, Fortaleza, Pimentas, Mikail e Sítio dos Morros. Nos próximos dias, outras regiões serão contempladas, visando averiguar as necessidades de proteção a desastres naturais de cada localidade.

O Plano Verão trabalha uma série de ações preventivas, monitoramentos em regiões de vulnerabilidade e do índice de chuvas, preparando as equipes para o atendimento de ocorrências de todas as gravidades. Com a parceria das demais pastas, em especial as de zeladoria, a estação chuvosa também é antecipada por desassoreamentos em córregos, orientação a moradores em áreas de aclive, cadastros a programas sociais e de habitação, limpeza de pontos irregulares de acúmulo de resíduos, poda e retirada de árvores, entre outros.

Serviço:

Telefone para emergências: 199

Telefone da sede: (11) 2461-9286

- PUBLICIDADE -