Atraso da prefeitura permanece e 15 escolas ainda não receberam o uniforme escolar

- PUBLICIDADE -

O final do ano já está se aproximando, mas até o momento, devido aos constantes atrasos e promessas da prefeitura, 15 unidades escolares, segundo afirmou em nota a própria administração municipal, ainda não receberam os novos uniformes. Diante desse problema, muitos pais improvisam, e os alunos acabam indo para a escola com o uniforme do ano passado.

Quando anunciou o kit de inverno no mês de junho, a promessa da prefeitura era que 80% das unidades escolares teriam recebido o material até o final daquele mês, e que depois a entrega seria finalizada em julho, porém, os meses se passaram, e  agora em setembro, muitos pais continuam sem saber se os filhos devem receber o uniforme antes do término do calendário escolar.

“Nenhum kit foi entregue até o momento e a escola diz que não sabe informar. Tenho um filho que está com as roupas curtas e muitas outras crianças da escola não tem roupara para usar”, afirmou a dona de casa Lucimar Souza Morais, 28, destacando que ainda continua a espera pela entrega do uniforme na Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Amélia da Silva Duarte, localizada na rua Maria Quitéria de Jesus Medeiros, n° 584, no bairro Jardim Ponte Alta.

De acordo com a prefeitura, o atraso ocorreu devido à reprovação do lote de uniformes escolares que seriam entregues em parte das escolas da Rede Municipal. “A prefeitura está empenhada e cobrando celeridade na entrega dos materiais. A empresa contratada se comprometeu em concluir a entrega dos uniformes no prazo de 15 dias”.

A administração municipal também destacou que a reprovação do lote de uniformes escolares ocorreu pelo fato do material apresentar irregularidades, deixando de atende os padrões estabelecidos no edital.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Foto: Leonardo Vitulli/PMG

- PUBLICIDADE -