Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal termina nesta quarta-feira

Assunto: 36° Campanha de Vacinação Contra Raiva Local: VL Nova Bonsucesso Data: 09.08.2010 Foto: Silvio J Siqueira
- PUBLICIDADE -

A Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal, que teve início no dia 1° de agosto e já vacinou 95.947 animais, termina nesta quarta-feira (5). Os últimos bairros a receberem a campanha serão Parque Maria Helena, Jardim Nova Cidade, Vila Dinamarca, Cidade Aracília, Piratininga, Parque Jandaia e Tupinambá.

Nesses bairros, os postos serão montados para atendimento das 9 às 16 horas, na EE Profª. Therezinha Closa Eleuterio, EPG Dr. Vicente Ferreira Silveira, EPG Elis Regina, EPG Innêz Rizzato Rodrigues, limite com Itaquaquecetuba, EPG Procópio Ferreira e EE Prof. Mario Nakata, respectivamente.

A campanha de vacinação é voltada para todos os cães e gatos acima de três meses de idade em condições clínicas saudáveis, incluindo as fêmeas em gestação ou lactação. Já os animais com saúde debilitada, subnutridos, em tratamento ou que estiverem em período pós-cirúrgico não recebem a vacina.

Para evitar acidentes é importante que o animal seja conduzido até o posto de vacinação por um adulto, com coleira e guia, e que permaneça no local apenas o tempo necessário para aplicação da vacina. Aqueles de grande porte e os de comportamento agressivo devem ser levados com focinheira.

Todo material utilizado é estéril, descartável e de uso único. Contudo, em caso de reação alérgica ou surgimento de qualquer sintoma, o responsável pelo animal deve entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses, pelo telefone 2436-3666.

Após o término da Campanha de Vacinação realizada nos bairros, que é totalmente gratuita, durante o ano todo a população pode levar seu animal para ser imunizado no Centro de Controle de Zoonoses, que  funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Santa Cruz do Descalvado, 420, no Jardim Triunfo (região de Bonsucesso).

Imunização de animais na Aldeia Filhos da Terra

Na última sexta-feira (31), a UBS Cabuçu, juntamente com a equipe de agentes de serviços de saúde do Centro de Controle de Zoonoses, realizaram ação conjunta e vacinaram cerca de 50 animais na Aldeia Filhos da Terra, localizada na região do Cabuçu.

 

- PUBLICIDADE -