Pietá tem candidatura a deputado federal homologada pelo TRE-SP

- PUBLICIDADE -

Depois do pedido de impugnação de sua candidatura pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) na última semana, o ex-prefeito Elói Pietá (PT) teve sua participação nas eleições confirmada nesta quarta-feira (5) pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Ele concorre ao cargo de deputado federal.

A aprovação do registro passou pelo crivo do relator e desembargador Nuevo Campos. O pedido realizado pelo Ministério Público Eleitoral teve como fundamentação possível irregularidade na contratação de entidades do Terceiro Setor para prestação de serviços na administração pública durante sua gestão, que se deu no período entre os anos de 2001 e 2008, conforme apontamento do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

O petista enfrentou o mesmo problema no pleito de 2016, que tinha como propósito eleger vereadores e prefeito. E da mesma forma, ele conseguiu confirmar sua candidatura e disputar a eleição naquela época. A defesa de Pietá, realizada pelo advogado Éder Toledo, ressalta que as contas do ex-prefeito quando esteve à frente da prefeitura foram aprovadas pela Câmara Municipal.

Antônio Boaventura

[email protected]

 

- PUBLICIDADE -