Final de semana é oportunidade para desfrutar da gastronomia, história e belas paisagens

- PUBLICIDADE -

Com o feriado e o final de semana chegando, nada melhor do que aproveitar um passeio e desfrutar de uma bela gastronomia em lugares aconchegantes, como a Fazenda Paraíso, um local que reúne muita história preservada e natureza, na cidade de Atibaia. Conheça os restaurantes que o Viva Guarulhos separou para você aproveitar em família:

Fazenda Paraíso (Atibaia)

Uma fazenda de 1860, com toda história preservada onde é possível observar as paredes de taipa da casa sede, o terreiro de café, a senzala e as telhas feitas na coxa. Assim é a Fazenda Paraíso. No local o restaurante oferece, aos domingos e feriados, uma comida típica de fazenda como a costelinha na cachaça, o frango tostadinho na panela de ferro e a rabada com aipim cremoso. Já a feijoada, servida aos sábados, é feita no fogão à lenha somente com carnes nobres, acompanha bisteca, torresminho, mandioca, banana, couve, vinagrete, saladas, entre outros. Doces típicos para a sobremesa. A área de lazer fica a disposição dos clientes do restaurante. O local funciona aos sábados (das 12h30 às 16h30), domingos e feriados (das 13h às 16h30). É necessário fazer reserva.

Localização: Rodovia Fernão Dias, saída 52 – Pista Sul – Bairro do Portão – Atibaia

Telefone: (11) 4415-1575 ou 4417-3027

Engenho do Salto (Guararema)

Em uma extensa área verde localizada na, está instalado o aconchegante e simples restaurante Engenho do Salto. O estabelecimento oferece a típica comida da fazenda, feita no fogão à lenha, no sistema self-service ou à la carte. No cardápio estão inclusos pratos como leitão à pururuca, rabada, feijoada, dobradinha, dentre outras delícias caipiras. O local ainda oferece passeio por um alambique e passeios a cavalinhos para crianças.

Localização: Estrada Brasílico Freire, 1.400, Itapeti do Salto – Guararema

Mais informações: (11) 4693-1156 ou 4693.1176/ 99959-1985

O Pescador (Mairiporã)

Em meio à bela e exuberante paisagem da serra, encontra-se uma casa especializada em peixes e frutos do mar. O extenso menu do restaurante e bar O Pescador agrada todos os tipos de gostos e bolsos. O cardápio conta com vários pratos à base de camarão, mexilhão, salmão e bacalhau. Destacam-se os deliciosos Camarão na Moranga e o Bacalhau à Portuguesa.

Localização: Estrada da Roseira, km8 – Mairiporã

Mais informações: 4485-2800

Cantina Gadioli

Localizada próxima a rodovia que liga Taubaté à Campos do Jordão, a Cantina Gadioli está dentro da Colônia Italiana de Quiririm, na cidade de Taubaté. Desde 1996, oferece aos seus clientes, amplo espaço para saborear as delícias da cultura gastronômica italiana, com diversas massas e também pratos com frutos do mar, carnes e aves, além do especial menu kids. O endereço da cantina é rua Sebastião Costa Manso, n° 51, no bairro do Quiririm.  O telefone da cantina é (12) 3686-1683 ou (12)3686-3105.

 

- PUBLICIDADE -