Prefeitura recebe missão norte-americana em busca de investimentos para Guarulhos

- PUBLICIDADE -

O prefeito Guti e o secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), Rodrigo Barros, receberam nesta quinta-feira, dia 6, no Hotel Matiz, em Guarulhos, a visita de uma missão de empresas norte-americanas organizada pelo Consulado Americano e pelo Business Council for International Understanding – BCIU, entidade sem fins lucrativos que trabalha no desenvolvimento de relações com governos estrangeiros e agências multilaterais para ampliar as oportunidades de negócios.

“Fiz questão de estar aqui para mostrar que estamos prontos para trazer as empresas a Guarulhos. Em 2017, fomos até Dallas, onde conseguimos garantir os investimentos da American Airlines na cidade. Vamos sempre nos esforçar para trazer mais investimentos e oportunidades ao município”, destacou o prefeito Guti.

Por sua vez, o secretário Rodrigo Barros conduziu uma apresentação sobre o tema das cidades inteligentes, área na qual as empresas presentes atuam, apresentando as diretrizes, desafios, visão e iniciativas da cidade dentro do tema, para dar um contexto à delegação sobre as possíveis oportunidades que se encontram em Guarulhos.

“As soluções de cidade inteligente para nosso município precisam ser integráveis. Elas devem se comunicar e se complementar para que a infraestrutura criada possa gerar a oportunidade para o desenvolvimento”, esclareceu Barros.

Ao final foi feita uma sessão de perguntas e respostas com todos os membros e organizadores da missão, esclarecendo alguns pontos e explorando alguns novos temas.

Os representantes do BCIU apreciaram a recepção em Guarulhos. O diretor da entidade, Max Horwitz, apresentou brevemente a entidade e a coordenadora de programas para as Américas, Amanda Knarr, fez um breve resumo sobre a ação no Brasil. “Essa missão, com o tema de cidades inteligentes, foi organizada em parceria com a conferência Connected Smart Cities, da qual as empresas participaram. Tivemos a oportunidade de visitar outros municípios nesse período, como Campinas e São Paulo, e acredito que conseguimos fechar com chave de ouro em Guarulhos”, finalizou.

A reunião com as empresas norte-americanas faz parte da agenda da SDCETI que, constantemente, desde o início da atual gestão, tem buscado estreitar laços com empresas nacionais e internacionais, viabilizando assim recursos, empregos e renda ao município. Participou também do encontro o secretário de Gestão, Adam Kubo.

Imagens: Divulgação

- PUBLICIDADE -