Linha 13-Jade transporta, em média, 200 mil passageiros todos os meses

- PUBLICIDADE -

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) divulgou que a linha 13-Jade, que tem as estações Aeroporto e Cecap em Guarulhos, registra média aproximada de 200 mil passageiros transportados por mês desde sua inauguração, que ocorreu no dia 31 de março deste ano. Além do translado para o Aeroporto Internacional de São Paulo–Guarulhos, em Cumbica, o trecho também terá o serviço Connect até a estação Brás na capital paulista.

Este serviço deve começar  a operar até final de setembro, de acordo com a CPTM. O objetivo é lançar no mesmo período também, o Airport-Express, que ligará a estação Aeroporto até a Luz.

“As poucas vezes que utilizei esta estação [Aeroporto] atendeu as minhas necessidades. Facilitou o acesso, mas precisei andar um pouco mais do que de costume. Mas, no geral estou satisfeito e acredito que deva melhorar com o alcance até a estação do Brás”, disse o comerciante Geraldo Moura, 52 anos.

O serviço Connect, que terá viagens entre as estações Brás e Aeroporto, irá operar apenas nos horários de pico e sem a necessidade de transferência na estação Engenheiro Goulart, localizada na zona leste da cidade de São Paulo. Neste serviço, o trem para em todas as estações para embarque e desembarque e o valor da tarifa será o mesmo do trem metropolitano, que atualmente tem o custo de R$ 4.

Em contrapartida, o GRU Airport informou que pouco mais de 350 mil passageiros utilizaram o serviço Airport Service, serviço de translado entre a estação Aeroporto e os terminais do aeroporto. Atualmente três ônibus fazem o trajeto entre a estação CPTM e os terminais.

A circulação dos ônibus ocorre conforme a demanda e este processo é constantemente avaliado para se adequar às operações do aeroporto, podendo ser alterado quando identificada a necessidade.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -